Gabinete do PrefeitoPrefeitura

Prefeita de Canápolis visita CNM e aproveita para tirar dúvidas com os técnicos

A prefeita de Canápolis (BA), Myriam Teixeira, esteve na Confederação Nacional de Municípios (CNM) na tarde de segunda-feira, 23 de janeiro. Esta foi a primeira vez que a gestora municipal conheceu a nova sede da entidade. Durante a visita, Teixeira também conversou com as áreas técnicas sobre assuntos relevantes da gestão municipal.

Em um primeiro momento, a prefeita foi recebida com um conjunto de materiais institucionais. Entre eles, o Boletim CNM. A publicação mensal reúne os principais acontecimentos do movimento municipalista, além de debater temas da pauta prioritária.

Logo mais após conhecer melhor a entidade, teve início o diálogo com os técnicos. A prefeita recebeu algumas orientações apresentadas no Seminário Novos Gestores, realizado nos meses de outubro e novembro do ano passado. O evento trouxe aos futuros prefeitos as perspectivas para os próximos anos, bem como dicas de como fazer uma questão de qualidade.

Dúvidas

Na área de Educação, Teixeira demonstrou interesse em compreender melhor a prestação de contas dos programas federais, devido às mudanças no Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope).

Também obteve auxílio para atualizar os dados cadastrais juntos ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Além da área técnica de Saúde, a prefeita conversou ainda com as técnicas de Saúde e Finanças.

Comente aqui